Radio Gameleira Fm 87,9 FM
Publicidade
Publicidade
Rio Branco/AC
Min.
Máx.
Mulher dá à luz na entrada de presídio após sair de visita íntima em Rio Branco
25/01/2018

Mulher deu à luz após sair de visita íntima em presídio de Rio Branco  (Foto: Reprodução)Uma mulher deu à luz um menino logo depois de sair da visita íntima com o marido no presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. Ao G1, a subtenente Angela Canafiste, que auxiliou no parto, contou que a visitante saiu do presídio já sentindo contrações e sentou em um banco, local onde ocorreu o nascimento, nesta quarta-feira (24).

A subtenente conta que ao ouvir gritos de pessoas chamando a polícia, ela e um capitão da Polícia Militar (PM-AC) correram até onde estava a grávida. Ela diz que tudo aconteceu muito rápido e pediam que a mãe tivesse calma. Uma outra mulher, que informou ser técnica em enfermagem, também ajudou a policial.

Quando o bebê nasceu foi enrolado em uma toalha de um agente penitenciário. Mãe e bebê foram colocados em uma viatura e levados para a Maternidade Bárbara Heliodora.

“São situações que você não pensa, você tem que fazer, é o seu dever. Estava lá e dei meu melhor, dentro das possibilidades. Não podíamos deixar que o bebê nascesse no chão, tanto que deitamos a mãe em cima do banco”, relata.

Angela diz que a mãe é da cidade de Xapuri. Ela e o bebê, segundo a subtenente, foram entregues em boas condições na maternidade. A policial conta que no curso de formação da PM eles aprendem a fazer primeiros socorros.

Além disso, antes de fazer parte da guarda ela já trabalhou 27 anos nas ruas da capital e diz que dever dela, como agente público, é ajudar nessas situações.

“Foi Deus que nos ajudou. Eu estava falando sobre isso com meus irmãos na igreja que é uma obrigação ajudar. Até comentamos que tinham várias pessoas lá na frente, mas correram até o posto para nos chamar, confiaram em nós. É uma emoção grande”, finaliza.

 

Fonte: g1.globo
Programa Nosso Sonho Nosso Tempo
00:00 as 06:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Travessa Cabanelas, 40 - Rio Branco/AC
Ligue agora
(68) 9952-8991
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS